ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

09 maio, 2015

Giro na FETAM RN

NOVA DIRETORIA DO SINDISERPUP TOMA POSSE

UPANEMA
A nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Upanema (SINDISERPUP) tomou posse no dia 1 de maio. O presidente da Federação dis Trabalhadores na Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte (FETAM/RN), Francisco de Assis Filho, esteve presente ao ato da posse, parabenizando aos companheiros e desejando uma gestão boa e de muita luta e conquistas!
A nova direção foi eleita para um mandato de dois anos. Compõem a diretoria o presidente Anatércio Oliveira e os seguintes membros:
Diretoria de Organização: Raimunda Edimi de Medeiros, Maria Ester de Carvalho Vieira, Maria Consuelo Castro de Oliveira; Diretoria Administrativa-Financeira: Ibamar Costa e Silva, Antônio Argemiro de Medeiros e José Edson de Carvalho; Diretoria de Formação: Jozenilda Alves da Costa, Rosemary Sobral Dantas e Maria Gorete Gomes Campina; Conselho Fiscal: Josadaque Carlos de Carvalho, Maria Marilene da Cruz Silva e Antônio Vicente da Silva Filho (titulares), Francisco de Assis Balbino de Castro, Carlos Gregório de Melo Júnior, Francimário Costa de Araújo (suplentes).

GREVE DO FUNCIONALISMO PÚBLICO EM BARAÚNA CHEGA AO FIM

Prefeitura e servidores públicos de Baraúna chegaram a bom termo e o funcionalismo baraunense retomou suas atividades. Os trabalhadores estavam em greve desde o dia 30 de março em luta por melhorias das condições de trabalho, atendimento a demandas reprimidas, entre outras questões.
Após a negociação entre Executivo e servidores, ficou acordado que será concedido reajuste salarial de 6,5% a partir do mês de maio, que haverá redução de meia horas no horário de aula, e que até o final deste ano será realizada eleição direta para diretores de escolas.
A prefeitura prometeu ainda realizar, em até 40 dias, a mudança de letras, bem como implementar melhorias nas condições de trabalho. “Algumas mudanças já estão sendo sentidas, como a melhoria no cardápio da merenda, que antes era apenas bolacha com leite”, destaca Lairton Viana, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Baraúna.
O sindicalista informa ainda que os projetos de lei dispondo sobre a redução da jornada de trabalho dos professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, e o Plano de Cargos das demais categorias serão enviados à Câmara Municipal no dia 28 de maio deste ano.

NOTA DE SOLIDARIEDADE

A direção da Federação dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte (FETAM/RN) vem público manifestar sua irrestrita solidariedade aos professores paranaenses, em greve em protesto contra a decisão do governo estadual de mudar a forma de custear a Parana Previdência, o regime da Previdência Social dos servidores do Estado
Ao mesmo tempo, repudia a forma violenta, antidemocrática e desrespeitosa com que o governador Beto Richa (PSDB) tem encarado a justa paralisação dos docentes.
Apesar da truculência com que os professores têm sido tratados pelo governo do Estado, a categoria decidiu manter a greve, e a FETAM/RN entendendo que os docentes precisam ter seus direitos respeitados, apresenta seu apoio e solidariedade.
Direção da FETAM/RN

NOTA DE REPÚDIO 

SindServCruzeta


Nota de Repúdio ao Corte de Ponto e Pela Devolução dos Valores Descontados dos Servidores Públicos Municipais de Cruzeta
Manifestamos, publicamente, a nossa indignação e inconformismo com o corte do ponto e desconto do salário dos servidores, pois afeta diretamente a sobrevivência dos trabalhadores  atingidos.
Essa atitude é arbitrária e demostra a falta de respeito e de dignidade com o servidor. Tal situação é nítida no contexto de sucateamento do serviço público, na defasagem salarial e na desestruturação das carreiras dos servidores.
Diante desse cenário, restou aos servidores municipais o instrumento legítimo constitucional da parada, respeitando os preceitos legais, portanto, as atitudes tomadas pela gestão municipal são absurdas e inviabilizam a necessária cooperação entre servidores e gestores,  imprescindível  para a implementação das políticas governamentais.
Dessa forma, reivindicamos a imediata devolução dos valores descontados e o estabelecimento de uma negociação sobre a compensação dos serviços.
Cruzeta, maio 2015
Anderson Cunha de Alencar
Presidente do SindServCruzeta
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: