ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

06 setembro, 2012

CULTURA:

Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, assinou ontem (5) 
o documento com a presença da Secretária Nacional de Comércio Exterior do MDIC,Tatiana Prazeres.
O Rio Grande do Norte aderiu ao Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE), projeto do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), que vai atuar como roteiro de atividades destinadas a estimular empresas a buscar mercados externos.
Em Brasília, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, assinou nesta quarta-feira (5) o documento com a presença da secretária Nacional de Comércio Exterior do MDIC, Tatiana Prazeres.
A ideia do Governo Federal é acompanhar de perto os Estados para engajá-los no esforço de aumentar as exportações brasileiras, hoje fortemente concentradas nas regiões Sudeste e Sul do país.
O secretário Benito Gama afirma que “o Rio Grande do Norte vai crescer consideravelmente no comércio exterior na área de importação com o IMPORT-RN. Com este plano do Governo Federal, vamos aproveitar e fortalecer as exportações”.
O Plano Nacional financiará ações com os governos para treinar executivos e funcionários públicos e orientar mudanças necessárias aos exportadores.
A intenção do MDIC, a partir deste mês, é colocar em funcionamento o Sistema de Informações Gerenciais (SIG), que permitirá aos governos e empresas acompanharem a execução das quase 400 atividades do programa.
Fonte: robsonpiresxerife.com
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: