ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

04 setembro, 2012

CIÊNCIA:


Parlamento Europeu aprova renovação de cooperação tecnológica com Brasil

Parlamento Europeu aprova renovação de cooperação tecnológica com Brasil

Acordo de colaboração científica foi firmado em 2005 e renovado nesta segunda-feira (3)

A Comissão de Indústria do Parlamento Europeu deu nesta segunda-feira (3) sinal verde à renovação do acordo de cooperação científica e tecnológica assinado entre a União Europeia (UE) e o Brasil. 

O relatório aprovado, que recomenda o prolongamento do acordo elaborado pela deputada italiana Amalia Sartori, recebeu 32 votos a favor e 1 contra na comissão parlamentar. Em 2005, a UE aprovou o pacto de colaboração no setor científico e tecnológico com o Brasil, que cobre áreas como biotecnologia, tecnologia da informação e comunicação, bioinformática e a micro e nanotecnologia. 

Segundo o acordo entre as partes, o tratado "é baseado em princípios de interesse comum" e tanto a UE como o Brasil serão beneficiados de forma equilibrada. Ambas as partes se comprometeram também a intercambiar a informação de suas pesquisas, assim como proteger de maneira adequada seus direitos de propriedade intelectual. 

Além disso, o acordo também impulsiona visitas e intercâmbios de cientistas, pesquisadores e analistas técnicos, e a organização conjunta de seminários científicos, conferências, simpósios e oficinas.
Fonte: EFE
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: