ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

08 setembro, 2012

Aposentados


Reunião esclareceu dúvidas e propôs novas conquistas para aposentados

Terça-feira (4) foi realizada uma reunião com os aposentados das redes municipal de Natal e estadual. Os advogados da assessoria jurídica do SINTE-RN estiveram presentes esclarecendo dúvidas e repassando informações sobre possíveis ações judiciais que os aposentados poderão ingressar.
Com relação aos aposentados da rede estadual, uma das ações que serão ajuizadas requer que quem se aposentou como 40 horas, mas recebe como 30, passe a receber conforme lhe é de direito. Os interessados devem procurar o SINTE-RN com a documentação para que o Sindicato ingresse na justiça pedindo a atualização.
A assessoria jurídica esclareceu que deverão ser levadas cópias dos processos administrativos, requeridos junto à secretaria de Educação estadual, relacionados ao abono de permanência, letras, promoção vertical e licenças prêmios não tiradas para que o SINTE-RN possa ingressar com a ação judicial.
De acordo com a assessoria jurídica essas informações valem para aposentados da rede municipal de Natal. Na reunião também foram passados informes sobre o pagamento de pequenas causas. Com relação aos precatórios do município de Natal, os advogados disseram que mesmo estando suspensos, não foram esquecidos e garantiram que estão procurando acelerar o processo para que o pagamento seja efetuado.
Após a reunião, foi promovida a confraternização dos aposentados nesse quadrimestre, organizada pela diretoria de aposentados sob a coordenação de Marlene Moura. Houve sorteios de brindes e um bufet, que foi bastante elogiado. “Estamos muito felizes com a mobilização e participação dos aposentados. A cada encontro mais gente tem participado”, comemorou Marlene Matos.
Veja galeria de fotos aqui.
Fonte: SINTERN
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: