ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

04 setembro, 2012

Natal: SINTE-RN propõe atuação da comissão eleitoral para eleições diretas nos CMEIs


O SINTE-RN vai organizar um debate com a comunidade escolar sobre as eleições diretas nos Centros Municipais de Educação Infantil. Serão promovidas mobilizações com estudos, seguidos por estudos de pólo e sendo finalizados com um congresso no qual serão aprovadas as normas para o processo eleitoral.
Todo esse processo deverá ter a representatividade de todos os segmentos da comunidade: pais, funcionários e os educadores infantis.
De acordo com a coordenadora geral Fátima Cardoso, essa ação estará forçando e reivindicando a reinstalação da comissão de Coordenação geral do processo eleitoral.
Em breve os CMEIs receberão o material com o cronograma de execução das discussões da gestão democrática. “Essa é uma pauta que desperta interesse nos educadores infantis. Mesmo conhecendo a conquista histórica dos Educadores da rede de Ensino com a primeira eleição direta para diretor e vice-diretor em 1987, a atual prefeita insiste em usar o ultrapassado método das nomeações”, comenta Fátima.
Enquanto gestores modernos, democráticos e comprometidos com a Educação estão preocupados com práticas inovadoras, em Natal o SINTE-RN precisa forçar a instalação da comissão organizadora do processo. A presidente Eliane Torres não tem demonstrado compromisso com o debate e o secretário Walter Fonseca continua afirmando que a comissão está funcionando, embora nenhuma atividade tenha sido feita até agora.
Fonte: sintern.org.br
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: