ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

05 junho, 2012

Prefeito Alcivan Viana toma Posse em Caraúbas/RN


Caraúbas / RN, em 05 de junho de 2012

Especial do Blog Icém Caraúbas - Blogueiro Gidel Morais
CARAÚBAS - Aconteceu no Palácio Ver. “ANTONINO BENEVIDES” da Câmara Municipal de Caraúbas/RN, no médio oeste potiguar, na manhã desta terça-feira (05) a posse do novo prefeito do município, Francisco Alcivan Viana (PMDB).
A imprensa regional e local compareceu para acompanhar a solenidade de posse, pois pela primeira vez em nosso município um prefeito foi cassado do cargo eletivo por desfiliação partidária, interposta pelo Ministério Público Eleitoral, devido infidelidade partidária por parte do ex-prefeito de Caraúbas, Ademar Ferreira da Silva. 
Após, o presidente da câmara, Vereador Vinícius Amorim dar início à sessão, com todos vereadores a ocupar o seu lugar no Plenário, foi convidados os vereadores Ivanildo Fernandes (PT) e Edson Moraes (PTB) para acompanha o agora prefeito municipal Francisco Alcivan Viana (PMDB) que adentraram no plenário. que estava lotado, onde foi recebido com muito aplauso.
Ao término, o Prefeito Francisco Alcivan Viana, fez a leitura do Termo de Compromisso “Prometo exercer com dedicação e lealdade o meu mandato, respeitando a constituição da República Federativa do Brasil, a Constituição do Estado do Rio Grande do Norte, as leis que promovem o bem estar do município de Caraúbas”.
Ao terminar a leitura o Presidente da Câmara procedeu à posse, “Vinícius Amorim, Presidente da Câmara Municipal de Caraúbas, o declarou empossado no cargo de Prefeito do Município de Caraúbas”, seguido de aplausos por todos os presentes.
O ex-prefeito de Caraúbas Luciano Cruz (PMDB), disse que: “Na democracia tudo é possível! E sei! Assim como eu, Alcivan Viana está passando pelo um momento difícil, mais fique tranquilo Alcivan que todos nós confiamos na sua capacidade de gestor” Luciano Cruz.
“Devido, determinação do Ministério Público Eleitoral, nós tivemos a perca do mandado do nosso amigo Ademar Ferreira, (momento de Muito Aplauso), o cargo está sendo ocupado pela pessoa certa, todos nós sabemos da capacidade administrativa que o jovem Alcivan Viana tem. Estamos tristes com a perda do mandado de Ademar, mas ao mesmo tempo feliz, pois Alcivan é um homem corajoso, destemido e Deus deixou para você resolver os problemas de nossa cidade durante este curto período, e acreditamos que você fará o melhor possível. Ressalta Luciano Cruz.
Já o ex-prefeito Ademar Ferreira que ao entrar no plenário foi recebido com muitos aplausos. Ele foi sucinto em sua palavra, mas destacou: “Você Alcivan Viana, foi um grande companheiro e amigo durante este período de mandato, uma homem sério e prestador e você também vai fazer o melhor para o povo de Caraúbas”. Afirmou Ademar Ferreira.
O presidente da Câmara, o Vereador Vinicius Amorim, por sua vez, disse: “Sem sobra de duvida o novo Prefeito Alcivan Viana é um pessoa capacitada, inteligente, não é atoa que ele está assumindo o cargo de prefeito de nosso município”.
“Com certeza irá dá prosseguimento ao mandato de Ademar Ferreira, com diversas obras em andamento e outros já concluídos, todos encaminhados pelo ex-prefeito Ademar Ferreira. Já mais podemos esquecer-nos dos méritos do ex-prefeito Ademar, e ao mesmo tempo sendo reconhecedor da pessoa que é Alcivan Viana. Disponibilizo-me, não só eu! mas todos os vereadores desta casa estão disponíveis para ajudar durante este período”. Vereador Vinicius Amorim.
Foi concedida a palavra ao vereador Ivanildo Fernandes (PT) que destacou, “Alcivan Viana foi um aluno e ao mesmo tempo um professor para mim. Um aluno meu quando lecionava na Escola estadual Sebastião Gurgel e também tenho sido aluno, do novo Prefeito Alcivan, quando na luta pela defesa de um município democrata e socialista ele me ensinou muitas coisas”.
Ele ainda ressaltou; “Alcivan você não pode perder a direção! Eu sei que é muito difícil governar por apena seis meses, uma realidade que já vem sendo escrita por muito tempo; mas eu acredito que Alcivan Viana, como homem integro e serio que é, vai conduze o nosso município fazendo uma ótima gestão neste curto espaço de tempo”. Finalizou o vereador Ivanildo Fernandes.
Assim, cumprida todas as formalidades, o novo prefeito foi convidado a fazer seu primeiro pronunciamento, agora como Prefeito do Município, que teve a duração de 20 minutos e 33 segundo.




















































Fonte: Toda tiragem do Blog icemcaraubas.com
Por Gidel Morais
Reprodução de: 
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: