ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

06 junho, 2012

Goleiro Bruno será batizado em Igreja Evangélica

O ex-goleiro do Flamengo e do Atlético Bruno Fernandes das Dores de Souza, de 27 anos, se converteu à Igreja Evangélica Restaurando Vidas (IERV), na qual disse aos pastores que pretende ser batizado e se casar, mas sequer aos líderes espirituais o atleta contou o que ocorreu com a ex-amante e mãe de seu filho, Eliza Samudio. O desaparecimento da modelo, aos 25 anos, completa dois anos no sábado. “Tenho consciência dos fatos que ocorreram (o sumiço de Eliza). Deus sabe a verdade do que aconteceu. O que Ele decidir que é minha culpa eu vou cumprir, mas não é nada disso que a mídia está falando”, declarou Bruno ao pastor Anderson Duarte, presidente da IERV, que, em entrevista ao Estado de Minas, revelou detalhes sobre a conversão e o comportamento do atleta, convertido em janeiro.
Também completa dois anos, no mês que vem, a prisão do goleiro por sequestro e homicídio. No primeiro processo, o atleta já conseguiu liberdade condicional. Sua defesa aguarda agora julgamento de pedido de habbeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF), relativo à prisão sob acusação de assassinato, no qual o advogado alega ter havido cerceamento de defesa, ofensa ao princípio da presunção de inocência do ex-goleiro, além de sustentar que o clamor popular prevaleceu sobre as provas. “Se tivesse sido condenado por homicídio simples, que tem pena de seis anos, o Bruno já teria direito ao regime semiaberto, por cumprir um terço da pena. Estou confiante que vamos conseguir”, afirma Rui Pimenta, um de seus defensores.
A data para o julgamento não foi ainda definida, mas o Ministério Público Federal (MPF) já se manifestou contra a soltura do goleiro para aguardar julgamento no tribunal do júri, por considerá-lo perigoso e passível de influenciar testemunhas e demais envolvidos no caso. A subprocuradora-geral da República Cláudia Sampaio Marques, em parecer enviado ao STF, destaca o que considera “extrema periculosidade” do atleta, “denotada no modus operandi que teria empregado para praticar os vários crimes, perpetrados com requintes de crueldade e frieza, em verdadeira afronta à ordem pública e ultraje à vida do ser humano, além do total desrespeito aos poderes repressivos do Estado”.
Do Estado de Minas

Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: