ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

08 junho, 2012

Políticos Ficha Suja

A realidade brasileira quanto a vida pregressa da maioria dos políticos todos nós sabemos, a corrupção infelizmente está em vários segmentos do poder público e gera perdas incalculáveis do desenvolvimento do país em diversas áreas, como educação, segurança, saúde, e muitas outras. Isso ocorre devido a ganancia de alguns que fazer irregularidades para que possam desviar dinheiro nosso, de impostos e contribuições obrigatórias.

Para tentar mudar esses fatos, o poder popular apoiou uma lei, Ficha Limpa, que visa inibir a candidatura de políticos que foram condenados por crimes que estão ligados a corrupção e desvio de verbas. Projetos como o Excelências, da organização autônoma e independente Transparência Brasil, visa mostrar a população informações que ajudem a saber sobre o que acontece com os atuais políticos do nosso país.
O projeto Excelências dispõe informações sobre todos os parlamentares estaduais e federais em exercício, e mais os membros das Câmaras Municipais das capitais brasileiras, totalizando 2368 políticos. Os dados são extraídos de fontes públicas, como as próprias Casas legislativas, o Tribunal Superior Eleitoral, tribunais estaduais e superiores, tribunais de contas e outras, e de outros projetos mantidos pela Transparência Brasil.
Infelizmente a atual realidade é que temos no país, segundo o último levantamento do Tribunal Superior Eleitoral, 4.922 políticos e ex-políticos com ficha suja, suas contas foram julgadas irregulares de acordo com o Tribunal de Contas da União.
Fonte: .linkatual.com
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: