ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

08 junho, 2012

ADUERN: Comando de Greve Unificado promoveu mobilização em Caicó


Na última quarta-feira, 06, foi promovida uma mobilização no município de Caicó/RN, com o objetivo de chamar a atenção do governo do estado para a atual situação da UERN, que está com suas atividades paralisadas desde o último dia 03 de maio, em virtude da greve dos docentes e técnicos administrativos da instituição que foi motivada pelo não cumprimento de acordo firmado com o Governo do Estado em setembro do ano passado.
Com apitos, faixas, bandeiras e gritos de ordem, a mobilização teve como ponto de saída e chegada a Praça de alimentação José Augusto, e percorreu as principais ruas e avenidas de Caicó. Durante o percurso, foram distribuídos panfletos para a população local, que explicavam os motivos do movimento paredista.
Ao término da mobilização, foram feitas algumas considerações acerca do movimento. O professor Marcos Zuben destacou que por meio de uma pesquisa sobre os recursos do estado, constatou que o não cumprimento do acordo firmado no fim da última greve “não é uma questão financeira, mas muito mais um problema político-administrativo”. Ainda em sua fala, ressaltou que “os professores e técnicos estão em greve porque não restou outra alternativa”, disse.
Flaubert Torquato, presidente da ADUERN, enfatizou o desejo de todos que compõem a universidade em resolver este impasse o mais rápido possível, assim como a manutenção da vigilância que todos, enquanto parte da sociedade potiguar devem ter neste momento.
Agenda
Em continuidade às ações da greve, amanhã sábado, 09, será promovida uma ação visando chamar a atenção do Governo do Estado, durante o Pingo da Mei Dia, evento que marca a abertura das festividades juninas em Mossoró. A concentração para a mobilização será às 12h, em frente ao Restaurante Nossa Massa, ao lado da Praça de Convivência.

Fonte: ADUERN
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: