ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

06 junho, 2012

ATRIZ POTIGUAR USA ESPAÇO NA GLOBO E CRITICA FALTA DE APOIO A CULTURA DO RN


O sucesso de Titina Medeiros (foto), que vivencia sua primeira experiência na televisão ( novela Cheia de Charme – Globo), tem levantado debates em torno da cultura potiguar. Desde que saiu do Rio Grande do Norte rumo ao Sudeste, as boas vibrações dos potiguares são constantes. Afinal, não é todo dia que um artista potiguar recebe um reconhecimento a nível nacional. No caso dela e de toda a equipe do Clowns de Shakespeare, o sucesso veio ainda com os espetáculos que ganharam o Brasil e alguns países devido ao alto nível de sua produção.
E bastou uma única crítica de Tititina acerca do trato para com a cultura potiguar, em entrevista publicada no último sábado no site do jornal Folha de S. Paulo (Folha.com), para o assunto ganhar repercussão imediata e ser disseminada pelas redes e mídias sociais do RN, e também pela imprensa. Comentando sobre seu papel na novela Cheias de Charme, lá pelas tantas veio a questão: "E como está o circuito cultural em Natal?".
"Está muito sofrida a cultura do meu Estado. Quando há festivais as casas de espetáculo têm, em media, 80% de público, mas estamos num lugar muito triste porque a prefeita destruiu nossa cidade. E ainda entrou uma governadora igual. (...) O que nos mantêm são os editais públicos, e como o grupo já tem uma história a gente consegue sobreviver. (...) O público potiguar nem sabe que existe tanta gente boa (...)".
Governo se posiciona
As declarações da atriz motivaram nota do Governo do RN através da Secretaria Extraordinária para Assuntos da Cultura. "O Governo do Estado e a Secultrn (...) juntam-se ao sentimento de todos os potiguares na manifestação sincera do orgulho comum de ter grandes artistas destacando-se no cenário local, nacional e internacional - a exemplo da atriz Titina Medeiros - e reafirma seu compromisso de sempre apoiar, incentivar e divulgar ações culturais que valorizem a nossa cultural, ao mesmo tempo tão plural e ímpar".
Fonte: DN Online
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: