ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

06 junho, 2012

Docentes da Ufersa fazem protesto na Praça

Agenda da greve envolve visitas às escolas públicas, assembleia e atividade cultural na próxima semana
Os docentes em greve da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) realizaram um ato público na tarde de ontem. A intenção foi mostrar os motivos que levaram à paralisação iniciada no dia 17 deste mês e pedir o apoio da sociedade.
Várias faixas foram espalhadas na Praça Rodolfo Fernandes, mais conhecida como Praça do Pax. Vestidos com camisas brancas com os dizeres "Professores federais em greve", os docentes ainda espalharam faixas próximo aos semáforos e cruzamentos.
A manifestação iniciada por volta das 17h ainda teve distribuição de panfletos aos motoristas e pedestres que passavam pelo local, apitaço, carro de som e pessoas usando narizes de palhaço. Estudantes da universidade apoiaram o movimento.
Segundo José Torres Filho, vice-presidente da Associação dos Docentes da Ufersa (ADUFERSA), a adesão dos professores tem sido muito satisfatória. "Estamos com os campi de Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros parados. No campus de Mossoró, a adesão está superior a 90%", informa.
O representante da categoria lamenta a falta de compromisso do Governo Federal com os educadores. "A reunião que estava marcada para o último dia 28 foi cancelada e eles não deram qualquer justificativa. Estamos aguardando uma proposta deles para depois fazer uma contraproposta", informa acrescentando que já são 52 associações de professores de universidades federais com as atividades paralisadas. "Nunca teve uma greve tão forte como essa", completa Torres.
Hoje, os professores farão um trabalho diferente. Eles vão visitar várias escolas públicas para apresentar aos estudantes o funcionamento de uma instituição universitária. Depois, a intenção, é levar os alunos dessas escolas para conhecer a estrutura da Ufersa.
Na segunda-feira, 4, os docentes realizaram mais uma assembleia geral para discutir o movimento e fazer encaminhamentos. Hoje quarta-feira, 6, a programação engloba uma atividade cultural a partir das 18h na sede da Adufersa.
REUNIÃO - Amanhã (07), os servidores técnico-administrativos da Ufersa realizam assembleia geral da categoria. Na ocasião, será votado o indicativo de greve para o próximo dia 11 de junho e a escolha do delegado para participar da Plenária da Fasubra e dos Servidores Federais, além da escolha dos caravaneiros que vão a Brasília. A assembleia vai acontecer às 9h, no Auditório Amâncio Ramalho.
Fonte: gazetadooeste.com.br
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: