ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

14 junho, 2013

Viagem: Comitiva do RN vê interesses comerciais na Alemanha

Representantes da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), embarcam nesta sexta-feira (14), em missão empresarial para a Alemanha. A missão acontece no período de 16 a 22 de junho.
De acordo com o presidente da Fiern, Amaro Sales de Araújo, a iniciativa é motivada pela promissora relação de parceria em construção com o estado da Renânia-Palatinado, de onde tem recebido visitas importantes de empresários e lideres institucionais.
A comitiva conta com o apoio do Cônsul da Alemanha no Rio Grande do Norte, Axel Geppert, que desenvolve trabalho de estímulo ao aproveitamento das oportunidades de aproximação e desenvolvimento de ações de cooperação entre os dois estados e o Rio Grande do Norte com a Alemanha de um modo geral.
Feira
Segundo os organizadores, a parceria tem permitido um maior entendimento e identificação de interesses comuns que levam a resultados concretos de parcerias comerciais, cooperações tecnológicas, educacionais e institucionais.
A delegação do Rio Grande do Norte visita ainda o estado de Hesse e a feira Iintersolar Europe 2013 em Munique. Na Alemanha, tem o apoio do Mercosur-Projektbüro Frankfurt e da Câmara de Comércio e Indústria para o Palatinado.
A missão é uma parceria da Fecomércio, Fiern e Sebrae, e tem a participação do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, que também mandam representantes.
A comitiva permanecerá nove dias cumprindo uma intensa programação entre as cidades de Frankfurt, Munique e, principalmente, em todo o estado da Renânia Palatinado, com quem o Rio Grande do Norte vem mantendo contatos empresariais há alguns anos.
Com informações da Fiern
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: