ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

13 junho, 2013

Morre no Japão, aos 116 anos, pessoa mais velha do mundo

Jiroemon Kimura estava hospitalizado com pneumonia desde o mês passado; ele se tornou o homem mais velho do mundo no ano passado, quando mulher de Iowa de 115 anos morreu

A pessoa mais velha do mundo, o japonês de 116 anos de idade Jiroemon Kimura, morreu nesta quarta-feira (12), informou a mídia japonesa. Kimura, que viveu em Kyotango perto de Kyoto no oeste do Japão, estava hospitalizado com pneumonia desde o mês passado.
Ele se tornou a pessoa mais velha do mundo no dia 17 de dezembro de 2012, depois que a antiga detentora do título, uma mulher de 115 anos do Estado de Iowa, nos Estados Unidos, morreu, de acordo com o livro de recordes Guinness.
Kimura nasceu em 1897, no mesmo ano em que a aviadora Amelia Earhart e no ano em que rainha Vitória atingiu seu Jubileu de Diamante. Ele trabalhou como funcionário dos correios e como agricultor em sua casa.
Em seu 115º aniversário, Kimura disse a jornalistas que mantinha sua mente em forma aprendendo inglês. Ele atribuiu sua longevidade aos banhos de sol. "Eu estou sempre olhando para o céu. É assim que eu sou", disse Kimura na ocasião.
Kimura deixa 7 filhos, 14 netos, 25 bisnetos e 15 tatara-netos, informou a mídia japonesa. O Japão tem mais de 50 mil centenários, mostraram dados do governo em 2011, reforçando a reputação do país para a longevidade.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: