ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

11 junho, 2013

Presidente em exercício Henrique Alves e ministro Garibaldi Filho se encontram no Planalto

O presidente da República em exercício, Henrique Eduardo Alves, e o ministro da Previdência, Garibaldi Filho, reuniram-se esta noite, no Palácio do Planalto. Mais do que uma reunião protocolar, os dois tiveram a oportunidade de fazer uma retrospectiva da trajetória política única que os conduziu ao momento atual.
Henrique e Garibaldi iniciaram juntos a sua caminhada na vida pública há 43 anos, num momento de extrema dificuldade, em que os dois jovens universitários do curso de Direito foram convocados a disputar mandatos populares sucedendo os seus pais – o deputado federal Aluízio Alves e o deputado estadual Garibaldi Alves, cassados no ano anterior pelo regime militar.
Desde então, o presidente em exercício elegeu-se em onze pleitos consecutivos como deputado federal, enquanto Garibaldi, depois do quarto mandato como deputado estadual, em 1985 foi eleito prefeito de Natal; senador da República em 1990; governador do RN em 1994 e 1998 e, novamente senador em 2002 e 2010.
O ministro Garibaldi veio ao gabinete de Henrique com a esposa, Denise Alves e com os seus principais assessores oriundos do Rio Grande do Norte – o chefe de sua assessoria, José Wilde de Oliveira Cabral, o presidente do INSS, Lindolfo Sales e o secretário de Políticas de Previdência Complementar, Jaime Maria de Faria Júnior.
Os deputados estaduais Nelter Queiroz (PMDB) e Tomba Farias (PSB) também acompanharam o ministro Garibaldi Filho no encontro com Henrique Eduardo Alves.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: