ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

12 junho, 2013

EDUCAÇÃO

USP e Veduca lançam primeiro curso online superior e gratuito do país

Autoridades do Ministério da Educação são esperadas em lançamento nesta quarta-feira

A Universidade de São Paulo (USP) e o portal Veduca lançam, nesta quarta-feira os primeiros curso de nível superior abertos, gratuitos e para grandes públicos (Mooc, na sigla em inglês). As aulas de Física Mecânica e Probabilidade Estatística serão ministradas por docentes da universidade e veiculadas pela plataforma virtual. 
Os Moocs ganharam fama desde que instituições como Harvard, Stanford e MIT começaram a oferecer a modalidade em portais com centenas de milhares de acesso por mês como EDX e Coursera.Os brasileiros estão entre os principais estrangeiros frequentadores destas plataformas.
A Unicamp lançou este ano um portal com aulas avulsas em vídeos, imagens ou animações, mas os Moocs são cursos completos com atenção dos professores para os alunos que acompanham o programa. Os professores Vanderlei Salvador Bagnato, coordenador da Agência USP de Inovação e responsável pela disciplina de física, e Melvin Cynbalista e André Leme Fleury, de estatística, serão os primeiros a se dedicar a função.
O programa dará certificado de conclusão após prova presencial na USP. 
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: