ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

15 junho, 2013

Rosalba: “Espero contar com Garibaldi para minha reeleição”

O Visor Político destaca que a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) disse hoje, ao participar de uma entrevista no “Jornal da Cidade”, da FM 94, que espera contar com o apoio do ministro da Previdência, Garibaldi Filho (PMDB), e dos seguidores do ex-governador, para disputar a reeleição no ano que vem. “Espero contar com o apoio de Garibaldi e de todos os seus companheiros”, afirmou Rosalba, ao responder a perguntas formuladas pelos participantes do programa, Ricardo Rosado, Alex Medeiros e Ney Lopes de Souza.
Indagada sobre qual seria o papel do PMDB e seu grau de confiança em receber o apoio dos peemedebistas, numa eventual disputa pela reeleição, Rosalba destacou que o partido tem dado apoio nas ações administrativas, através do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), e do ministro da Previdência, no entanto, ela espera contar com os líderes do PMDB também num eventual projeto de reeleição.
A declaração da governadora surge após Henrique postergar para 2014 a decisão do PMDB em relação à sucessão estadual. As palavras de Henrique foram sucedidas pelas do ministro Garibaldi, que confirmou o prazo para as definições e ainda acenou, em entrevista nesta quinta, com a possibilidade de o PMDB apoiar a reeleição da governadora. “O PMDB vive uma indefinição, mas podemos apoiar Rosalba”, declarou Garibaldi. Em linha oposta, porém, as bases do PMDB, formada por mais de 50 prefeitos representados por quatro deputados estaduais, insistem no rompimento com o governo e no lançamento de candidatura própria a governador. Apesar disso, os principais nomes da legenda, Garibaldi e Henrique, afirmam que não querem disputar o governo do Estado.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: