ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

11 junho, 2013

Rede estadual: Para o SINTE/RN argumentos dados pela SEEC sobre terço da hora atividade são tentativas de ludibriar a sociedade para ganhar tempo

A direção do SINTE/RN rebateu as informações dadas pela SEEC à respeito do terço da hora atividade. Para a coordenadora geral Fátima Cardoso, a atitude da Secretaria é extremamente desrespeitosa, sobretudo com o desembargador Cláudio Santos, com o juiz Luiz Alberto Dantas e com a categoria.
“As desculpas da SEEC chegam a ser hilárias quando dizem que não desrespeitaram a decisão judicial nem estão em desacordo com a legislação. Como se os dois magistrados não tivessem conhecimento da lei”, comenta a sindicalista.
O Sindicato defende e luta pelo pagamento de horas excedentes trabalhadas em sala de aula, quando deveriam ser empregadas em atividades de planejamento. Logo, é uma desonestidade insinuar que os professores tem a expectativa de repouso durante o horário destinado a atividades de encubação das aulas.
Para a coordenadora geral, o governo tenta, mais uma vez, usar seu jogo de palavras para tentar ludibriar os trabalhadores e ganhar tempo para tentar reverter a situação. “O governo tem que cumprir sua obrigação e pronto. Se os professores trabalharam mais do que deveriam em sala de aula, comprometendo assim o tempo para planejamento, que é essencial para boas aulas, o estado deve ressarci-los. Estaremos atentos e não abriremos mãos dos nossos direitos”, ressalta Fátima Cardoso.
GILV@N VI@N@

Nenhum comentário: