ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

23 agosto, 2012

Venda de banda larga cresce 67% no semestre


Alta foi puxada pelo segmento móvel, que ganhou 60,1 milhões de novos clientes no período

No primeiro semestre deste ano, 19,2 milhões de planos de acesso à banda larga fixa e móvel foram vendidos pelas operadoras, segundo dados da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil).
O montante representa um crescimento de 67% frente ao mesmo período do ano passado. O número de assinantes de acesso à internet fechou o mês de julho em 78,8 milhões.
Dos acessos totalizados no primeiro semestre, 18,7 milhões são de banda larga fixa e 60,1 milhões de banda larga móvel. O segmento móvel dobrou nos últimos 12 meses, com a ativação de 30,5 milhões de novos acessos nesse período, informou a associação.
Do total de conexões em banda larga móvel, 12,4 milhões são como os minimodems de acesso à internet, que são acoplados nos computadores de mesa. Já os smartphones, que vêm com o 3G no aparelho, a soma de acessos chega a 47,7 milhões — uma alta, segundo a Telebrasil, que representa 109% desde julho de 2011.
Na banda larga fixa, 1,3 milhão de novos acessos foram ativados nos últimos 12 meses.
No fim do mês, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) irá instalar aparelhos que medirão as velocidades desta banda larga. As teles têm, por regra, que entregar uma velocidade mínima de 20% do que foi contratado, mas, em média, essa velocidade tem de ficar em 60% do total que consta em contrato. A partir de 2015, esse percentual terá de subir para 80%.
Fonte: Valor Online
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: