ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

24 agosto, 2012

Política: Dilma discute Bolsa Família em encontro com primeira-dama do Peru


Nadine Heredia veio ao País a convite da presidenta para discutir o aperfeiçoamento de programa existente no Peru, inspirado na 'vitrine' do governo brasileiro

A presidenta Dilma Rousseff se reuniu nesta quinta-feira (23) com a primeira-dama do Peru, Nadine Heredia. Ela veio ao País a convite da própria presidenta para discutir o aperfeiçoamento do programa Juntos, implantado há sete anos no Peru e inspirado no Bolsa Família. A iniciativa tem ênfase em aspectos nutricionais e é voltada aos grupos mais pobres e vulneráveis, especialmente às famílias rurais com mulheres grávidas e crianças até 14 anos de idade.
A presidenta Dilma Rousseff recebeu nesta quinta-feira a primeira-dama do Peru,
 Nadine Heredia, e conversou sobre o Bolsa Família
Também participaram do encontro os ministros das Relações Exteriores, Antonio Patriota, e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, com quem a primeira-dama peruana também se reuniu nesta tarde para tratar do assunto.
De acordo com a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, durante a reunião, Heredia pediu ao governo brasileiro assistência técnica para informatizar programas de saúde, como a área de compras de medicamentos, e estimular a formalização de pequenas e médias empresas, além de ampliar o acesso desses negócios a programas de crédito.
Também foram discutidos mecanismos para impulsionar as exportações do Peru ao Brasil, tornando mais equilibrada a balança comercial entre os dois países. Somente no ano passado, o Brasil exportou à nação vizinha US$ 2,262 bilhões, enquanto as importações somaram US$ 1,376 bilhão.
Fonte: Agência Brasil
Gilv@n vi@n@

Nenhum comentário: