ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

25 agosto, 2012

PF entrega à CPI do Cachoeira arquivos apreendidos na Operação Monte Carlo

Centenas de documentos e arquivos de vídeo e aúdio apreendidos já estão em posse dos integrantes da comissão; disponibilização desse material era antiga reivindicação da CPI
Polícia Federal entregou à CPI do Cachoeira...
A Polícia Federal entregou à CPI do Cachoeira, nesta sexta-feira (24), centenas de documentos e arquivos de vídeo e de áudio apreendidos durante a Operação Monte Carlo, deflagrada em fevereiro, e que deu origem à comissão. Os arquivos foram reunidos por meio de 27 mandados de busca e apreensão expedidos pela operação e recolhidos na casa do contraventor Carlos Augusto Ramos, oCarlinhos Cachoeira , de seu ex-cunhado, Adriano Aprígio, e de outras pessoas ligadas ao grupo. No total, são 270 CDs, nove blu-rays e um DVD. Além do material apreendido, ainda há laudos periciais e relatórios de análise produzidos pela PF.
A disponibilização desse material era uma antiga reivindicação dos membros da CPI, sempre ressaltada nas reuniões administrativas da comissão. Na semana passada, um grupo de parlamentares foi à sede da PF em Brasília para reiterar o pedido.
Os para a imprensa sem que os parlamentares sequer tivessem acesso. Um exemplo disso é o vídeo em que o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), supostamente aparece negociando com Cachoeira recursos para sua campanha, que foi apreendido na casa de Adriano Aprígio.
De acordo com a secretaria da CPI, os documentos serão digitalizados e disponibilizados somente aos parlamentares e seus assessores autorizados, pois o material possui sigilo. 
Fonte: Valor Online
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: