ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

25 agosto, 2012

CRISE: Com protestos e vaias, Rosalba e Benito Gama foram recebidos em Currais Novos nesta sexta-feira

A governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini e o secretário Benito Gama (Desenvolvimento Econômico) foram surpreendidos na manhã desta sexta-feira (24) em Currais Novos. Populares vestidos de preto, e com faixas criticando os serviços essenciais do Governo do Estado que não funcionam na cidade, protestaram e chegaram a vaiar a governadora e seu secretário. Os manifestantes gritaram palavras de ordem “Fora Baiano”. Irritada, Rosalba chegou a bater boca com um dos manifestantes em defesa do seu auxiliar, alvo da manifestação.
Essa semana, por unanimidade, o baiano Benito Gama recebeu título de “Persona Non Grata” da Câmara Municipal de Currais Novos, inclusive com o apoio dos dois vereadores do DEM, João Neto e Silvano Araújo, que não foram receber a governadora e o secretário, no Aeródromo Senador Agenor Maria. As faixas tinham dizeres: “Governadora Rosalba sua baianada é indigesta para povo do Rio Grande do Norte” e “Governadora Rosalba uma administração que falta saúde, segurança e educação. Em fim falta tudo!”.
Benito protagonizou a mais nova crise política do Governo Rosalba, onde destituiu da presidência do PTB potiguar, o deputado Ezequiel Ferreira. O PMDB do deputado Henrique Eduardo Alves, do ministro Garibaldi Filho e do deputado Walter Alves criticaram o ato praticado por Benito. O assunto rende desde a semana passada. Na Assembleia, deputados da base de apoio e também da oposição foram solidários a Ezequiel. Currais Novos é o principal reduto eleitoral de Ezequiel. Rosalba e Benito foram assinar um Protocolo de Intenções com a Mineração Currais Novos, que finaliza a primeira e inicia a segunda etapa do projeto de beneficiamento para a unidade de processamento de minério de scheelita.

Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: