ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

18 agosto, 2012

Trabalhadores do campo ocupam Brasília para unificar luta por reforma agrária


A partir desta segunda (20), mais de cinco mil devem acampar no DF em manifestação que terminará com grande marcha

Trabalhadores do campo vão definir ações prioritárias
 para que reforma agrária, enfim, saia do papel
Nas próximas segunda (20), terça (21) e quarta-feiras (22), Brasília será tomada por trabalhadores do campo, das águas e das florestas, que voltam a reunir-se para organizar mobilizações conjuntas na luta pela terra.

Após 51 anos do primeiro congresso nacional camponês, mais de cinco mil representantes dos movimentos sociais irão acampar com mais de cinco mil pessoas no Parque da Cidade, região central da capital federal, onde promoverão seminários e oficinas.

 As atividades terminarão com uma grande marcha, na quarta, que partirá rumo à Esplanada e deve reunir mais de 10 mil pessoas.

Para o Secretário de Meio Ambiente da CUT, Jasseir Fernandes, as manifestações devem mostrar que a agricultura familiar representa um modelo de desenvolvimento sustentável não apenas internamente, mas também externamente.

“Mais de 70% dos alimentos na mesa do brasileiro são produzidos pelos agricultores familiares, mas também boa parte do que é exportado. Não perdemos divisa porque  a pequena propriedade gera alimentos, não é o latifúndio quem faz isso e precisamos expor essa realidade.”
Fonte: cut-rn.org.br
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: