ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

18 agosto, 2012

Comunidade escolar faz manifestação contra falta de professores na rede estadual


Cansados de esperar e diante do descaso do governo com a Educação da rede estadual, a comunidade da Escola Estadual Alcides Wanderley de Carnaubais fizeram uma caminhada nas ruas de Assú protestando contra a falta de professores. Educadores, estudantes e pais encerraram a mobilização com um ato público em frente à 11ª DIRED.
De acordo com o professor Nicolau Cavalcante, diretor da escola, as disciplinas de Espanhol, Sociologia, Geografia e Inglês estão sem professor há quase um ano e meio. “A cobrança tem sido feita permanente e não existe resposta por parte do governo”, reclamou. Foi entregue um abaixo-assinado cobrando solução para o problema.
Para a diretora do SINTE-RN Inês Almeida, “o governo assume integralmente a responsabilidade por esse abandono ao não chamar os aprovados no concurso para suprir as demandas da Educação”.
Ela declarou que a situação é a mesma em várias outras escolas estaduais. “A Desembargador Felipe Guerra, em Triunfo Potiguar, e a Professor Adrião Melo, em Campo Grande, também funcionam precariamente”, acrescentou.
O Ato foi articulado pelo movimento estudantil e contou com a participação de vários segmentos da sociedade.
Fonte: sintern.org.br
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: