ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

14 agosto, 2012

CPI decide reconvocar Cachoeira para depor


A data do novo depoimento ainda não foi marcada; comissão também rejeitou criação de sub-relatorias

CPI do Cachoeira aprovou nesta terça-feira a reconvocação do contraventor Carlinhos Cachoeira, que já compareceu à comissão, mas usou seu direito de permanecer calado para não se autoincriminar . Carlinhos Cachoeira está preso desde o dia 29 de fevereiro , sob suspeita de comandar um esquema de exploração de jogos ilegais, envolvendo servidores públicos e privados.
A ideia de reconvocar Cachoeira surgiu depois que sua mulher, Andressa Mendonça, foi ao programa Fantástico, da TV Globo , para dizer que seu marido estava disposto a falar. A comissão chegou a votar proposta de que uma comitiva o visitasse na prisão, mas não foi aprovada. O novo depoimento ainda não está marcado.
Cachoeira se recusou a responder às perguntas da CPI quando foi convocado
A CPI também rejeitou por 16 votos a 4 a proposta de partidos de oposição de dividir o trabalho do relator, o deputado Odair Cunha, com sub-relatores.
Odair Cunha votou pela manutenção de uma única relatoria. “A relatoria busca acolher as sugestões dos pares da comissão. Todos os parlamentares podem falar”, justificou, ao falar que não é necessário dividir os trabalhos.
Segundo ele, o tema já tinha sido tratado durante a elaboração do plano de trabalho. Também defendeu essa posição o deputado Miro Teixeira (PDT-RJ), que afirmou que é tarde dividir os trabalhos da relatoria.
Fontes: Agência Câmara, Valor Online e Agência Senado
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: