ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

14 agosto, 2012

Resultado do Simulado Nacional foi positivo no Rio Grande do Norte


O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte realizou, no último sábado (11), uma eleição simulada com o objetivo de avaliar o funcionamento simultâneo dos diversos sistemas eleitorais que serão utilizados nas Eleições Municipais 2012. O evento fez parte de Simulado Nacional organizado pelo TSE, e que contou com a participação de todos os tribunais regionais eleitorais do país. Foram testados todos os sistemas, da urna biométrica até a totalização e divulgação de resultados, e a avaliação foi de que o teste foi um sucesso.
No simulado de sábado, as cinco zonas Eleitorais de Natal (1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 69ª), a 6ª ZE (Ceará-Mirim), a 44ª ZE (Monte Alegre), 45ª ZE (Caicó) e 50ª ZE (Parnamirim) fizeram testes com urnas, com os servidores da Justiça Eleitoral simulando o voto. Já em Timbaúba dos Batistas, os eleitores de todas as seções eleitorais foram convocados para testar o sistema de captação de impressões digitais que será utilizado nas urnas biométricas.
O simulado foi encerrado por volta das 20h, e a avaliação do Secretário de Tecnologia da Informação do TRE/RN, Mozart Medeiros, é de que o TRE está preparado para o pleito municipal: “os sistemas estão prontos, trabalhando com eficiência e dentro dos parâmetros estabelecidos. Estamos totalmente preparados para as Eleições 2012”, assegurou.
Com o simulado, a Justiça Eleitoral conseguiu acompanhar todas as fases da eleição, da captação do voto, em urnas normais e biométricas, passando pela transmissão de dados, totalização e divulgação de resultados. Na sexta-feira (10), também foram testados os sistemas de geração de mídias e processos de preparação de urnas. Ao todo, além dos servidores das zonas Eleitorais do Estado, 22 servidores da Sede foram envolvidos no processo.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: