ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

13 agosto, 2012

Dilma proíbe ministros de pedirem votos em eleições municipais


Presidente reforçou a proibição da Advocacia-Geral da União para evitar que o governo seja acusado de uso da máquina nas disputas pelas Prefeituras.

Às vésperas da estreia do horário político no rádio e na TV, a presidente Dilma Rousseff lembrou seus ministros que nenhum deles pode recorrer à "agenda dois em um" para pedir votos emcampanhas municipais . A proibição já consta de cartilha produzida pela Advocacia-Geral da União (AGU), mas Dilma quis reforçar a determinação para evitar que o governo seja acusado de uso da máquina pública nas disputas pelas Prefeituras.
Em recentes reuniões no Palácio do Planalto, a presidente disse que não admitirá "compromissos casados" em que auxiliares aproveitam atos oficiais no fim de semana, com viagens em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), e depois esticam a visita para subir em palanques. Quando isso ocorrer, o cabo eleitoral da Esplanada terá de pagar passagem e estadia do próprio bolso.
Dilma também proibiu os subordinados de entrarem em "bola dividida" em capitais consideradas prioritárias por aliados do porte do PMDB ou do PSB. Caberá ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a tarefa de apaziguar os ânimos onde houver conflito.
Apesar da preocupação do governo e do PT com o impacto do julgamento do mensalão nas campanhas - especialmente na de Fernando Haddad , em São Paulo, e na de Patrus Ananias , em Belo Horizonte -, a ordem é amenizar essa interferência. "As pessoas querem saber dos problemas de sua cidade", afirmou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Ex-militante da Juventude do PT, Padilha é o mais requisitado da Esplanada pelos candidatos. Ele já gravou 104 vídeos para internet e TV e está até no You Tube. "Vou onde me chamam", desconversou.
Fonte: Agência Estado
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: