ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

17 agosto, 2012

CINEMA: Betty Faria canta ao receber Troféu Oscarito no Festival de Gramado


Atriz de 71 anos lembrou marchinha ao ser homenageada por seu trabalho no cinema brasileiro

Betty Faria recebe Troféu Oscarito no Festival de Gramado.
 Foto: Divulgação/Pressphoto
Ela só faltou dançar. Ao receber na noite deste quinta-feira (16) o Troféu Oscarito, uma das homenagens mais aguardadas da 40ª edição do Festival de Gramado, Betty Faria segurou o sapateado, mas soltou a voz. Com o prêmio nas mãos, a atriz de 71 anos cantou a "Marcha do Gago", sucesso dos carnavais na década de 1950.
"A minha infância em Copacabana foi marcada pelos musicais de Hollywood e os filmes da Atlântida. Eu era louca por Oscarito, porque ele conseguia me fazer rir e chorar", comentou, emocionada. "Hoje, subindo a serra, foi caindo a ficha e me veio essa marchinha na cabeça. Só não vou dar um pulinho porque estou produzida para receber prêmio."
Antes da entrega do troféu pelo jornalista Rubens Ewald Filho, um dos curadores de Gramado, foi exibido no telão um vídeo com trechos de trabalhos memoráveis da atriz, como "A Estrela Sobe", "Bye Bye Brasil" e "Anjos do Arrabalde" (pelo qual ganhou um Kikito em 1987), além de depoimentos, como o que ela admite ter se decidido pela profissão ao assistir Giulietta Masina em "La Strada", de Federico Fellini.
Betty Faria enalteceu o festival, que acompanha desde os primeiros anos, e se despediu com charme. "Plagiando Shirley MacLaine, hoje vou dormir com ele (o troféu). Obrigada."
Na sequência, a exibição do longa-metragem "O Som ao Redor" foi interrompida depois de mais de uma hora de projeção por conta de problemas no áudio do Palácio dos Festivais. Espera-se que a situação seja contornada nesta sexta-feira, quando será exibido o documentário "Jorge Mautner – O Filho do Holocausto" e "Toda Nudez Será Castigada", de Arnaldo Jabor, homenageado da noite. A premiação ocorre no sábado.
Fonte: Marco Tomazzoni - enviado a Gramado
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: