ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

05 agosto, 2012

Professores dão depoimentos na visita a Exposição de Jogos Matemáticos

A MATEMÁTICA tem o objetivo de aproximar o universo matemático do público em geral, por meios de objetos concretos que instiga a curiosidade e permite uma interação direta com os conceitos matemáticos.
Os alunos e alunas da Universidade de Graduação em Pedagogia da Universidade Vale do Acaraú - UVA / Instituto Brasil de Pesquisa e Ensino Superior, sob a Coordenação da Professora Terezinha Fernandes Gurgel, no trabalho com a Metodologia do Ensino da Matemática, realizaram a culminância do trabalho universal da referida disciplina na manhã de sexta-feira (03), na Casa de Cultura Popular "Manoel do Violão".
O evento recebeu visitas dos/as alunos/as e professores das escolas de nosso município, onde na oportunidade brincaram com diversos tipos de jogos que estavam expostos.
Os professores deixaram alguns depoimentos como uma forma de avaliação pelo trabalho realizado. Vejam:
"O Evento proporcionou um momento bastante satisfatório, proporcionando aos alunos e ao professor prazer de aprender brincando".
Professora Simone
3º ano - EEPLGO
" Achei muito boa a exposição dos jogos relacionados a Matemática, pois é uma das maneiras mais importante para trabalhar a matemática que é envolver o lúdico, torna-se mais prazeroso para as crianças. Parabéns pela  iniciativa".
2º ano - EEPLGO
" Um momento de aprendizagem onde ocorre a interação do aluno com o material didático, de forma lúdica e prazerosa. O curso de pedagogia tem preparado muito bem os nossos professores. Parabéns pelo brilhante evento".
Professora Rita Soares Costa
3º ano "B" - EEAC
" Uma maneira prazerosa de lidar com os desafios da matemática"
Professora Andréia Carilia
2º ano - EEAC
"Os jogos é um incentivo para que os alunos possam trabalhar sua capacidade de raciocínio lógico, além de ter o prazer de brincar. Ótimo".
Professora Sônia
5º ano - EEAC
"Quando há integração,
Quando há participação,
Quando há vontade e 
Querer fazer... 
Há aprendizagem!"
Professor Adeildo Rodrigues
4º ano - EEPLGO
"Evento construtivo tanto para quem realiza como para quem visita"
Professora Fernanda Marques
4º ano - EEPMSVC
"Dinâmica de atividade só vem a crescer os educandos e educadores, bem como a sociedade. É brindando que se aprende. Parabéns! Parabéns!"
Professora Silvani Pereira
2º ano - EMJG
"Maravilhoso! Repleto de idéias para desenvolvermos a matemática de forma lógica"
Professora Rosa Núbia
3º ano - EEPMSVC
"Idéias para desenvolver de forma lúdica e criativa o saber matemático na sala de aula"
Professora Evilania Alves
2º ano - EEPMSVC
"Conhecimentos fantásticos, a amostra dos jogos nos proporcionou criatividade do saber matemático dentro e fora da sala de aula, podemos observar dentro do contexto que os jogos podem ser adaptados em outras dimensões. Parabéns!"
Professora Cláudia Rejane
Educação Especial - EMJG / EMJO

Por Terezinha Fernandes Gurgel
Professora - Coordenadora do projeto
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: