ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

08 agosto, 2012

Mossoró: Guarda Municipal perde horas extras, mas ganha gratificação por risco de vida


A presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM), Marilda Sousa, participou na última segunda-feira, 6/8, de audiência com o secretário dos recursos Humanos e Gestão de Pessoas, Manoel Bizerra. Na pauta, discussão sobre a situação dos guardas municipais.
A direção do SINDISERPUM queria saber o porquê de a remuneração desses profissionais havia diminuído.
O secretário Manoel Bizerra explicou que a adequação salarial ocorreu em virtude do fato de os guardas municipais não mais terem direito às horas-extras já que novos guardas tomaram posse, preenchendo o quadro.
Com a posse, todos os guardas passaram a ter jornada de trabalho de 40 horas (antes eram 30). “Então o que foi que a prefeitura fez? Ela acrescentou no salário dos guardas o valor referentes a essas dez horas, proporcional. Como o valor é menor do que o que os guardas ganhavam com horas-extras, o salário diminuiu um pouco”, afirma Marilda Sousa.
Dessa forma, o salário dos guardas municiais, que era de R$ 944,00, passou para R$ 1.289,20. “Além de terem um ganho real, já que todos os seus benefícios serão calculados em cima do novo salário, e as horas-extras não contavam para isso, todos passarão a ter direito a gratificação por risco de vida”, comemora a sindicalista.
Fonte: sindiserpum
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: