Economia é resultante do trabalho de fiscalização nas obras relacionadas ao evento esportivo, segundo o Tribunal de Contas da União
O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Valmir Campelo, afirmou que o trabalho de fiscalização do órgão nas obras relacionadas à Copa do Mundo de 2014 trouxe economia de R$ 600 milhões para os cofres públicos desde 2010.
De acordo com o ministro, até o momento foram julgados mais de 60 processos e não houve nenhuma paralisação por irregularidades. Campelo destacou que são mais de 100 obras para a Copa do Mundo no país, incluindo portos, aeroportos e arenas.
"Nós fiscalizamos as obras e, quando há necessidade, recomendamos a redução do orçamento", disse Campelo.
No próximo mês o TCU deverá apresentar balanço geral sobre as obras em andamento, e até o fim do ano será divulgado balanço atualizado sobre as obras do estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, onde será realizada a final da Copa.
O ministro fez nesta quinta-feira palestra com o tema "Fiscalização das Obras Relativas à Copa do Mundo de 2014: Estratégias de Informação, Transparência e Controle", no VIII Fórum Brasileiro de Controle da Administração Pública.
Até março deste ano, a estimativa era de uma redução de R$ 500 milhões nos gastos previstos para as obras da Copa, segundo o TCU.
Fonte: Valor Online
Gilv@n Vi@n@
Nenhum comentário:
Postar um comentário