ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

27 abril, 2012

Servidores da saúde fazem carreata até o SAMU Metropolitano


A greve dos servidores da saúde do Rio Grande do Norte segue sem nenhuma previsão de término. Os servidores, que estão parados desde o dia 2 de abril, realizaram na manhã desta quinta-feira (26) uma carreata, saindo do Hospital Walfredo Gurgel, em direção ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU Metropolitano, no município de Macaíba, região Metropolitana de Natal, em protesto contra as propostas apresentadas pelo Governo do Estado à categoria. Também na manhã de hoje, os servidores que trabalham no Hospital Maria Alice Fernandes e Santa Catarina realizaram um ato junto aos servidores do município de São Gonçalo do Amarante contra a criminalização dos movimentos sociais na cidade.
A presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaude-RN), Sônia Godeiro, disse que os atos de protestos devem continuar até que o Governo do Estado apresente uma proposta que possa satisfazer a categoria. Nesta sexta-feira, dia 27, Sônia conta que há a expectativa que promotores do Ministério Público façam uma visita aos hospitais Walfredo Gurgel e Santa Catarina para verificar as situações desses ambientes. “É importante que o Ministério Público realize essa vistoria e ateste as precárias condições de trabalhos dos servidores nesses hospitais”, disse a sindicalista, no entanto o MP ainda não confirmou essas visitas.
Na tarde desta quarta-feira (25), os servidores receberam o apoio dos médicos do Estado e dos cirurgiões dentistas num grande abraço ao Hospital Walfredo Gurgel. A manifestação aconteceu na tarde desta quarta-feira e integrou a programação da paralisação dos médicos estaduais, municipais e de planos de saúde que fizeram uma parada nacional no dia de ontem. O abraço também foi uma forma de protesto conta o projeto de lei enviado pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa que prevê a terceirização de seis áreas do Governo (Saúde, Educação, Meio ambiente, Turismo, Ciência e Tecnologia e Cultura).
Fonte: jh.com.br
Giv@n Vi@n@

Nenhum comentário: