ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

27 abril, 2012

Mossoró / RN, educadores chegam ao fim da greve


Terminou na manhã desta sexta-feira, 27/4, a greve dos professores da rede municipal de ensino. A paralisação, iniciada dia 4/7, foi motivada pela não concessão de reajuste do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério.
A situação se tornou mais crítica após a prefeitura alterar o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério (PCR-M), trazendo situações inusitadas como o fato de um professor de nível médio ficar com salário superior a um de nível superior.
Para que a greve tivesse fim, representantes da prefeitura e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) voltaram a se reunir na manhã de ontem (26/4), com a presença do promotor da Educação, José Hercy Pontes.
Assim, ficou decidido a lei que alterou o PCCR-M será sancionado, uma vez que por se tratar de um projeto originado do Executivo, a sua sanção é tácita. No entanto, a prefeitura se comprometeu a enviar um projeto de lei complementar com o intuito de restabelecer os níveis e classes dos educadores, inclusive de nível médio, que foram extintos. 
Além disso, permanecem os percentuais diferenciais entre as classes e níveis. O reajuste concedido, no entanto, foi o mesmo ofertado inicialmente: 6,37%.
Para a presidenta do SINDISERPUM, Marilda Maria de Sousa, a greve foi bastante positiva. “Os professores deram uma aula de cidadania. Eles mostraram à sociedade como deve se lutar por seus direitos, e que não se renderam nem quando sofreram golpes baixos. Nós saímos da greve com nossa dignidade intacta”, finaliza.

Fonte: sindiserpum.com.br
Gilv@n vi@n@

Nenhum comentário: