ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

26 abril, 2012

Capital: Categoria mantém greve e marca nova assembleia

Após a tentativa frustrada de conciliação com o município, a categoria se reuniu e deliberou a realização de uma nova assembleia na próxima sexta-feira (27). O encontro será às 10h30, na Assen. Os trabalhadores também decidiram manter a greve e ratificaram os poderes de negociação da direção do Sinte para a próxima audiência.
Apesar do contexto, a categoria tem clareza dos esforços feitos pela diretoria do Sinte durante toda a semana que antecedeu a audiência. A categoria também compreendeu que não havendo nenhuma proposta por parte do município, o Sinte tomou a melhor decisão para a o momento, que foi tentar resgatar a proposta dos 10% de reajuste.
Para a coordenadora geral do Sinte, Fátima Cardoso, uma situação como a enfrentada pela direção é muito delicada, já que não havia proposta para ser negociada e o desembargador já havia julgado a greve como ilegal e abusiva, além da imposição de uma multa diária no valor de R$10 mil. “Em outras audiências o objetivo é que se construam novas propostas ou se melhorem as que são feitas, mas neste caso a luta já é para que se diminuam as perdas”, avaliou.
A dirigente ainda disse que este é o momento para saber se a prefeita realmente tem interesse em negociar com a categoria. “Se é verdade que Micarla tinha a intenção de implantar os 10% para o magistério deve assumir agora. Essa é uma proposta que já rebaixa a do Sindicato, mas entendemos que para por fim ao conflito é fundamental que as partes demonstrem interesse e vontade para negociar.”, conclui. 
Fonte: sinte rn
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: