ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

24 abril, 2012

Capes divulga resultado de seleção para formação de professores no Timor-Leste e um dos selecionado foi o caraubense Marcos Roberto


A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou, nesta sexta-feira, 20, o resultado do processo seletivo para o Programa de Qualificação de Docente e Ensino de Língua Portuguesa no Timor - Leste (PQLP). Foram selecionados 25 candidatos para a Formação de Professores da Educação Básica (Projeto I); onde um dos selecionados é o caraubense Marcos Roberto Fernandes Gurgel e 13 para Ensino da Língua Portuguesa Instrumental (Projeto II).
O professor Marco Roberto disse: “Preciso tomar uma decisão que não é tarefa fácil! Fui selecionado para atuar no Timor Leste na formação de professores daquele país, dentro de um programa de cooperação internacional da CAPES/MEC, coordenado pela Universidade Federal de Santa Catarina e agora tenho de decidir entre ir ou ficar!” Ressaltou o professor.
O programa tem o objetivo de ampliar a formação de docentes para o ensino básico no Timor-Leste e a formulação e implementação de novas diretrizes curriculares para a formação de professores, com ênfase no ensino básico. Foram selecionados candidatos nas modalidades bolsistas e articulador pedagógico.
Marco Roberto ainda ressalta a importância do Programa de Formação de Professores da Educação Básica (Projeto I), e finaliza dizendo: “Uma experiência ímpar, mas uma decisão que poderá mudar o destino de minha atuação profissional”. Concluiu Marcos Roberto.
O projeto de formação de professores de Timor Leste, que estar dentro do programa de cooperação internacional da CAPES/MEC, coordenado pela Universidade Federal de Santa Catarina serão seis meses podendo ser renovado por igual período.
"Preciso tomar uma decisão que não é fácil, pois sou Coordenador da UAB/Caraúbas, sou Técnico na ATOS, Professor na rede Estadual e Músico na Banda de Música Maestro "Joaquim Amâncio" em nosso município". Destacou Marcos Roberto.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: