ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

27 abril, 2012

Protocolo garante R$ 422,5 mi para a construção de moradias populares e cisternas no Estado

Governadora Rosalba Ciarlini e representante do Banco do Brasil
assinaram o documento na manhã desta quinta-feira 

 Foto> Heracles Dantas

Os números são altos e a quantidade de beneficiados também. Na manhã de hoje, foi assinado o protocolo de intenções entre o Governo do Estado e o Banco do Brasil para a construção de habitações populares e cisternas, em que serão aplicados recursos da ordem de R$ 422,5 milhões, para construir 8.653 unidades habitacionais e 4.719 reservatórios para captação de água de chuvas em 26 cidades do Rio Grande do Norte. O evento marcou a entrada do Banco do Brasil no filão do Programa Minha Casa, Minha Vida.
Na prática, o Banco já está habilitado a atuar no Minha Casa, Minha Vida desde janeiro de 2012. Desde então, os primeiros passos e análises foram iniciadas pela entidade financeira, explica o gerente de crédito imobiliário do Banco do Brasil, Emanoel de Andrade.
Das 14 cidades que vão contar com habitações do Minha Casa, Minha Vida, os municípios com projetos mais adiantados são Macaíba, Natal e Nísia Floresta. Eles receberão, ao todo, 900 casas ou apartamentos populares, que devem ter no mínimo, áreas de 43 metros quadrados e 39 metros quadrados, respectivamente. Os locais onde serão construídas as residências podem ser definidos de duas maneiras: terrenos doados pela prefeitura ou adquiridos pela construtora.
Também serão contemplados moradores de São Gonçalo do Amarante, Mossoró, Santa Cruz, Extremoz, Caicó, Assu, São José de Mipibu, Monte Alegre, Vera Cruz e Ceará Mirim. As cidades foram selecionadas pelo Ministério das Cidades, obedecendo ao critério de faixa populacional, que deveria ser entre 20 a 50 mil residentes. A meta é que o programa seja executado até o final de 2014.
Fonte: jh/rn.com.br
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: