ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

25 abril, 2012

ADUERN: Professores realizam assembleia amanhã


A Associação dos Docentes da Uern (ADUERN) realizará Assembleia Geral Extraordinária com os professores, às 9h dessa quinta-feira, 26, para que a categoria se posicione sobre o descumprimento do acordo pelo Governo do Estado. De antemão, o presidente da Aduern, Flaubert Torquato, adianta que os professores encontram-se indignados com a insensatez do Governo do Estado. "É uma demonstração de descaso, desrespeito e falta de compromisso", afirma o docente.
Flaubert diz que o posicionamento da categoria vai depender do resultado da reunião de hoje entre o reitor da Uern e representante do Governo do Estado. "Acreditamos que possa ser possível o pagamento ser feito em folha extra ou com juros com mês de maio", declara, inicialmente esperançoso, para depois reconhecer que caso não exista uma proposta concreta a tendência é que os professores paralisem suas atividades.
O professor criticou o confronto de informações vindas do Governo do Estado. "A governadora diz uma coisa, enquanto que vem um secretário e diz outra. Parece o samba do crioulo doido", avalia.
Milton Marques não quis comentar a possibilidade de uma nova greve na Uern, enquanto que Anselmo Carvalho diz que espera que os professores usem a inteligência e tomem a decisão mais adequada. Já Flaubert finaliza dizendo que "se o governo não assegurar nada na reunião de hoje, a categoria deve adotar medidas mais radicais".
Fonte: defato.com
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: