ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

27 abril, 2012

Fábio Faria: “O problema de Rosalba é que ela não sabe governar”


Deputado Fábio Faria (PMN-RN)

Para Fábio Faria, a questão é que a governadora Rosalba Ciarlini estaria enfrentando dificuldades para governar o Estado como o Rio Grande do Norte. “Primeiro, não existe planejamento, nem gestão no governo. O governo deveria fazer uma reunião de conselho de gestão, sobre governar. O que não sabe é governar. E o problema é que só tem projeto político. Aí faz uma reunião que no lugar de pensar em gestão e administrar, está preocupado só com eleição. Para completar, a governadora está faltando às responsabilidades no RN. Essa semana ela não recebeu o ministro dos esportes, Aldo Rebelo. Ela não estava no RN. Agora, está fazendo reunião do conselho político em Brasília. Rosalba tem que governar o Estado do RN. Está vindo mais a Brasília do que quando era senadora”.
Fábio Faria também criticou a decisão de Rosalba não viajar aos Estados Unidos acompanhando a presidente da República, Dilma Rousseff, segundo ele, por pequenez, já que não queria passar o governo para o seu vice-governador, Robinson Faria (PSD). “Quem tem que buscar recursos em Brasília são os secretários. Rosalba tem que vir a reuniões importantes. Vai a Brasília para tratar de eleições no conselho político e não vai ao exterior quando a presidente convoca para uma reunião importante com o Banco Mundial onde todos os governadores estão presentes. Aí ela manda o secretário Benito Gama (Desenvolvimento Econômico) ao lado de governadores com a presidente. Isso é descortesia, para não passar o governo para o vice. Mas mostra que o governo é pequeno, medíocre e que não tem condições nenhuma de governar o RN no momento que o RN vive”.
“O secretário Benito Gama, que fala que levou a Ford para a Bahia, todo mundo aqui em Brasília sabe que quem levou foi ACM. Está na hora de o RN buscar essa indústria. Mas o clima que tem hoje, é como o empresário Flávio Rocha disse. É hostil. O empresário não sente por parte do governo e dos órgãos do Estado um ambiente receptivo. A única preocupação é a política”, disse o deputado, citando a indefinição do governo em Mossoró. “Esse caso de Mossoró vem se arrastando há oito meses. Quiseram levar a prefeita para o TCE. Depois o marido dela. Depois desistiram. Aí faz reunião, junta todos os envolvidos. O povo percebe isso. E cadê a reunião para evitar a greve dos médicos, resolver os problemas de segurança. Ninguém vê isso”.
Fonte: jhoje.com.br
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: