ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

18 junho, 2015

IFRN deflagrou processo eleitoral para reitor e diretores-gerais dos campi

campus IFRNO Conselho Superior do IFRN iniciou o processo de eleição dos gestores do Instituto para período de março de 2016 a março de 2020. A Resolução 11, que estabelece as providências a serem tomadas para o pleito, foi divulgada na manhã de ontem (17). Ela está baseada no decreto 6.986/2009, que disciplina o processo de escolha de dirigentes no âmbito dos institutos federais. Segundo o decreto, uma vez deflagrado o processo, a instituição tem um prazo de 90 dias para realizar o pleito – ou seja, até o dia 12 de setembro próximo.
A primeira determinação é de que se inicie a consulta para indicação dos candidatos aos cargos de reitor e diretor-geral dos Campi Apodi, Caicó, Currais Novos, Ipanguaçu, João Câmara, Macau, Mossoró, Natal-Central, Natal – Cidade Alta, Natal – Zona Norte, Nova Cruz, Parnamirim, Pau dos Ferros, Santa Cruz e São Gonçalo do Amarante.
Na Reitoria e nos Campi de Educação à Distância, Canguaretama, Ceará-Mirim, Lajes, Parelhas e São Paulo do Potengi só haverá eleição para reitor. No caso da Reitoria, devido ao seu caráter sistêmico; no caso desses campi, porque eles ainda estão em processo de implantação no Ministério da Educação.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: