ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

20 junho, 2015

Audiência pública vai discutir adoção de crianças no RN nesta segunda-feira

adocao
Por proposição do deputado Ezequiel Ferreira (PMDB), a Assembleia Legislativa realiza em seu auditório, na próxima segunda-feira (22), a partir das 9h, a audiência pública sobre “Adoção de Crianças No Rio Grande do Norte”. Na audiência será lançada a campanha publicitária do Legislativo “Adoção: Amor Não Se Escolhe”.
“O nosso objetivo é conscientizar as pessoas sobre o processo de adoção, incentivando os norte-riograndenses a adotarem. E mais do que isso, que este ato seja feito com amor e desprovido de qualquer preconceito” afirma o deputado Ezequiel Ferreira, que já fez o lançamento da campanha na cidade de Currais Noivos, na região Seridó, na última quinta-feira (19), dentro da programação do projeto Assembleia Cidadã.
A finalidade da campanha é estimular a adoção sem preconceito, no sentido de que os futuros adotantes não usem critérios de escolha, quanto a cor, idade, sexo e outros. De acordo com dados do Cadastro Nacional de Adoção, até maio deste ano, havia 5.675 crianças registradas à espera de adoção, representando 16% do total de pretendentes. Atualmente, a preferência entre meninas, brancas, com menos de 3 anos de idade e sem irmãos predominam entre adotantes.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: