ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

19 junho, 2015

Assembleia Cultural atrai seridoenses para shows de forró

al_show
A cidade de Currais Novos, na região Seridó do Rio Grande do Norte, foi palco nesta quinta-feira (18) de mais uma edição do projeto Assembleia Cultural, promovido pelo Legislativo potiguar. O evento atraiu centenas de seridoenses que prestigiaram, ao ritmo do forró, as quatro atrações musicais que se apresentaram no corredor cultural preparado pelo projeto.
A banda Forrozão Tá Danado de Bom abriu a programação musical do evento. Com um repertório formado por antigos e novos sucessos do forró, o grupo fez o público perder a timidez e cair no ritmo. Em seguida, as talentosas mulheres do grupo As Nordestinas, comandadas pela vocalista Iranilda Santana, a ‘Deusa do Forró’, fizeram os seridoenses remexerem ao som do autêntico forró pé de serra, passeando pelos ritmos xote, xaxado e baião.
O músico Roberto do Acordeon foi a terceira atração da noite. Consagrado por já ter dividido o palco com artistas de peso, como Dominguinhos e Luiz Gonzaga, o sanfoneiro relembrou clássicos do Rei do Baião e não deixou o curraisnovense ‘cochilar’. A quarta e última atração do projeto foi o grupo local Giulliam Monte e Forró Deixe de Brincadeira, que encerrou a noite ao som de sucessos autorais já conhecidos do público da região.
Presente no evento, o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), destacou a importância do projeto para a valorização da música nordestina e do artista potiguar. “A Assembleia Cultural leva lazer e diversão aos quatro cantos do Estado, fortalecendo a cultura local e valorizando o artista da terra”, disse o deputado.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: