ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

17 junho, 2015

Diretor de Hospital Wilson Rosado de Mossoró agrediu vereadora

izabel
A vereadora Izabel Montenegro (PMDB) propôs na sessão de ontem, 16, abrir uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar possíveis irregularidades no Hospital Wilson Rosado. Segundo a parlamentar, as denúncias são graves e devem ser investigadas pela Câmara Municipal porque a unidade hospitalar também recebe recursos do Sistema Único de Saúde (SUS). “Ainda estou unindo as denúncias para leva-las à promotoria. Logo após o meu pronunciamento, muitas pessoas me procuraram para denunciar. É de uma gravidade extrema”, antecipa.
Outro assunto tratado por Montenegro foi quanto ao “plus”, uma complementação feita pelo SUS às unidades hospitalares. “No início, a direção do Wilson Rosado afirmou, por meio do médico Thiago Rego, que o hospital abriria mão do plus, e depois reivindicou essa complementação. Denunciei a situação no plenário da Câmara Municipal e fui agredida pelo diretor do hospital Wilson Rosado, o Dr. Bernardo Rosado, por isso considero necessária a instalação da CEI para que todas as dúvidas sobre o tema sejam sanadas”, reforçou.
Ao mesmo tempo em que a parlamentar discursava sobre as denúncias à unidade hospitalar, o Conselho de Secretários Municipais do Rio Grande do Norte (Cosems-Rn) também debatia a questão. A discussão teve a presença da secretária municipal de Saúde, Leodise Cruz, que rebatia as acusações feitas a ela pela direção do Hospital Wilson Rosado, momento em que foi aplaudida por secretários de outros municípios.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: