ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

18 junho, 2015

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Abertura da 4ª Conferência Municipal de Saúde de Caraúbas tem grande participação de profissionais e da comunidade

ONTEM (17) com presença expressiva dos profissionais da saúde pública, a cidade de Caraúbas/RN teve o início de mais uma edição da Conferência Municipal de Saúde nesta quarta-feira, dia 16 de junho, na Câmara Municipal da Cidade.

A oportunidade foi um pontapé para as discussões sobre o Sistema Único de Saúde (SUS), que foram mais especificados e debatidos na manhã e tarde desta quinta-feira (18), desta vez no auditório da Casa da Cultura Popular “Manoel do Violão”, a partir das 7h30min.

De imediato foi discutida e feita algumas correções no regimento interno da 4º Conferência Municipal de Saúde. Após sua aprovação, a palavra foi facultada à mesa que contou com a presença do Prefeito da cidade, Adermar Ferreira da Silva; da Secretária de Saúde e Presidenta do Conselho Municipal, Roberta Fernandes; do Secretário de Governo, Gilvandro Jácome; da Diretora do Hospital Regional da cidade, a enfermeira Elizabeth Fernandes; da Agente de Saúde, Rugna Begna; e da representante dos Escoteiros, Marciele Souza.

O Prefeito Ademar em seu discurso ressaltou a luta pela garantia da saúde, onde hoje está cada vez mais comprometida pelos cortes dos gastos públicos para o trabalho dos municípios, mesmo assim destacou que é seu dever enquanto gestor garantir a qualidade dos serviços, assim como o trabalho dos profissionais da saúde que têm essa ligação direta no atendimento ao povo.

Declarando a abertura do evento, a secretária Roberta Fernandes apontou que são em momentos onde a saúde pública é debatida que as grandes decisões são abordadas e definidas.  Disse que “as conferências de saúde são ótimos momentos para a formulação, composição e proposição de benefícios para a saúde pública”.

Em todo o estado, as conferências municipais estão acontecendo desde a última segunda (15), onde as deliberações serão encaminhadas para as etapas regionais. Em Caraúbas, anteriormente foram promovidas junto aos bairros da cidade oito pré-conferências, para assim manter uma melhor participação popular e atender mais especificamente os anseios de cada ponto de seu território.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Caraúbas/RN
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: