ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

18 junho, 2015

Dinossauros são descobertos na RN

paleoO blogue do Carlos Santos informa que uma novidade científica em breve deverá ganhar repercussão nacional e até internacional. Foram encontradas provas fósseis de dinossauros na chamada “borda” da Bacia Potiguar. O local desse sítio primário fica a cerca de 30km de Baraúna (RN), no município cearense de Quixeré.
O levantamento foi iniciado em 2004 por estudiosos da Universidade do Estado do RN (UERN), Universidade Federal do RN (UFRN) e Universidade Federal do RJ (UFRJ). Expectativa é que no começo de 2016 (janeiro) comece a prospecção dos fósseis.
O material paleontológico que aponta a existência de dinossauros (extintos há mais de 65 milhões de anos), é uma raridade no Brasil e Nordeste. Na região nordestina foram encontrados fósseis desses animais gigantes no Maranhão, Serra do Araripe (Ceará) e agora nessa área.
O assunto científico é sempre instigante. Da realidade à fantasia. Exemplo é o filme “Jurrasic Word” (O mundo dos dinossauros), que se tornou a estreia de maior bilheteria da história do cinema, arrecadando 511 milhões de dólares na primeira semana de exibição no mundo, este mês.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: