ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

18 junho, 2015

Henrique Alves discute vistos, Lei Geral do Turismo e promoção digital

henrique_turismo
O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, participou da 81ª reunião do Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Turismo (Fornatur), realizada em Foz do Iguaçu (PR). Os avanços na Lei de Geral de Turismo, a promoção e o marketing dos destinos no ambiente digital, além da criação de zonas especiais de interesse turístico e a isenção de vistos durante o ano olímpico foram definidos como prioridades para o grupo. O objetivo é desenvolver o potencial do setor, estimular o empreendedorismo e aumentar o fluxo de visitantes para o país.
“O turismo tem de ocupar a agenda econômica do Brasil. Temos de formar um exército pela luta legítima do desenvolvimento”, afirmou o ministro Henrique Alves. Ele destacou a importância da criação de zonas de interesses turístico, locais em que se pretende flexibilizar os tributos, facilitar o processo de licenciamento ambiental e reduzir a burocracia. “A proteção ao meio ambiente é fundamental, por isso temos de estimular o turismo como forma de garantir o desenvolvimento sustentável”, disse Alves.
Os secretários de turismo defenderam a criação de uma ferramenta de promoção dos destinos brasileiros na internet. “Precisamos de uma plataforma dinâmica que seja usada e abastecida pelas secretarias, com conteúdos atualizados constantemente”, afirmou o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz. Ele destacou ainda a importância de simplificar os processos de para cadastrar e regulamentar as empresas, em discussão da reformulação da Lei Geral do Turismo.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: