ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

20 junho, 2015

Governador Robinson recebe presidente do TSE durante encontro da Justiça Eleitoral no RN

robinson_tofolli
O governador Robinson Faria participou na manhã de ontem (19) do 36º Encontro do Colégio dos Corregedores Eleitorais (Encoge) do Brasi, que está ocorrendo no Ocean Palace e reúne corregedores de todo o Brasil. A abertura contou com a presença do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), José Antônio Dias Toffoli, do presidente do Encoge, Mário Devienne Ferraz, da ministra Thereza Rocha de Assis Moura, representando o corregedor-geral da Justiça Eleitoral, e da anfitriã do Encoge em Natal, a corregedora regional eleitoral, Maria Zeneide Bezerra.
O Encoge, que acontece até amanhã (20) discutirá várias propostas como a Biometria Ordinária, a Resolução 154 do TSE, o Conselho Nacional de Justiça e sua regulamentação no âmbito dos Tribunais Regionais Eleitorais, dentre outros temas. “A modernização do sistema eleitoral brasileiro é exemplo no mundo. Temos avançado muito para a garantia do direito ao voto livre”, disse o governador sobre o evento.
Em sua fala, o ministro Dias Toffoli, lembrou que o Brasil possui 143 milhões de eleitores e que é o quarto maior país em eleitorado do mundo, e que a Justiça Eleitoral é uma “grande agência reguladora das eleições em todo o Brasil e garante a legitimidade das eleições”.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: