ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

20 outubro, 2012


Niemeyer segue internado com quadro estável

Arquiteto de 104 anos está lúcido e recebe visita de familiares, mas ficará em observação no fim de semana

Niemeyer em seu escritório, quando completou 100 anos. Arquiteto já tem 104 anos
Com uma semana de internação no Hospital Samaritano , na zona sul do Rio, o arquiteto de 104 anos Oscar Niemeyer apresenta quadro estável. Ele foi levado à unidade de saúde no último sábado (13), com desidratação. O hospital informou neste sábado (20) que Niemeyer respira sem ajuda de aparelhos e recebe visita de familiares normalmente.

O boletim médico divulgado nesta sexta (19) confirmou que Niemeyer permanece em observação durante este fim de semana. Um novo laudo será divulgado na próxima segunda-feira (22).
O arquiteto está lúcido, se alimenta bem e conversa, de acordo com a assessoria de imprensa do hospital. Respirando sem ajuda de aparelhos, Niemeyer é medicado somente com soro para combater o estado de desidratação. Apenas familiares estão autorizados a visitá-lo.
Em maio deste ano o arquiteto passou 16 dias no Samaritano por conta de uma pneumonia e desidratação.
Premiado internacionalmente com o Pritzker, em 1988, Niemeyer é o projetista dos edifícios de Brasília, do edifício Copan, no centro de São Paulo, e idealizador do prédio sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. Em dezembro, o arquiteto completa 105 anos de idade.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: