ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

20 outubro, 2012

Atividade Escoteira

Acampamento na Era Virtual
Nos dias  20 e 21 de outubro de 2012 acontecem o 55º Jamboree no Ar e o 16º Jamboree na Internet. 
Um final de semana em que os escoteiros do mundo todo se encontram por rádio e internet, conversam, trocam experiências, fazem atividades e, mais importante, se tornam amigos!

Uma vez por ano milhares de escoteiros no mundo se reúnem para participar de uma atividade através da internet, juntam seu grupo e criam uma base, onde na mesma são postadas a cada hora uma nova atividade, que abordam temas de todo o mundo, no mesmo, apresentando outras culturas e formas de viver.
O Jamboree na Internet (JOTI) é o maior evento escoteiro, e reúne participantes no mundo inteiro.
Ajudando o jovem escoteiro a interagir de uma forma mais descontraída, realizando as atividades de um jeito mais divertido, agindo conforme as regras e leis do movimento, e acima de tudo, respeitando um ao outro como um todo. Permitindo também que escoteiros do mundo todo se comuniquem e participem de uma grande atividade, realizando tarefas escoteiras em prol de um mundo melhor.

Aqui em Caraúbas o Grupo de Escoteiros Exp. Pedro Maia Filho, está desde ontem (19) acampado na Casa de Cultura Popular “Manoel do Violão” para participar do Jamboree Edição 2012, através da estrutura da Estação Digital, o evento termina por volta do meio dia de amanhã (21). Tem o apoio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto; e da Casa de Cultura Popular “Manoel do Violão”.
Por Patrício – Escoteiro
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: