ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

29 agosto, 2012

SEGURANÇA: MEC quer usar lacre eletrônico para evitar fraudes no Enem


Para aumentar a segurança na aplicação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), o Ministério da Educação pretende usar lacres eletrônicos nos 45 mil malotes contendo a prova que vai ser realizada neste ano.
O novo mecanismo permitirá ao Inep (órgão ligado ao MEC e responsável pelo exame) saber o momento exato em que cada um dos pacotes foi lacrado, ainda na gráfica, e posteriormente aberto, no local de aplicação do exame.
Caberá aos servidores do Inep colocar o lacre nos pacotes de prova.O edital de licitação prevê a compra de 100 mil lacres, ao custo de R$ 19,93 milhões.
De acordo com o edital, a intenção do lacre é garantir um “incremento da segurança” e rigor no horário de aplicação da prova. O lacre vai facilitar a identificação de quem cometer eventuais fraudes.
“A existência de instrumento ativo de registro do momento de abertura da embalagem introduzirá à logística do exame maior respeito ao horário definido para tal atividade, mitigando possíveis ações indisciplinadas ou mal intencionadas”, afirma o texto do edital.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: