ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

31 agosto, 2012

POLÍTICA


Em bilhete, Dilma cobra ministras e se irrita com acordo do Código Florestal

Presidenta questionou Ideli Salvatti, das Relações Institucionais, e Izabella Teixeira, do Meio Ambiente, por não ter sido avisada de acordo para aprovação do texto

Em bilhete, Dilma cobra as ministras
Izabella Teixeira e Ideli Salvatti por acordo
A presidenta Dilma Rousseff questionou nesta quinta-feira (30), através de um bilhete, as ministras da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, sobre os resultados da aprovação do Código Florestal na comissão mista do Congresso na noite da última quarta-feira.
Escrita durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, nesta quinta-feira (30), a mensagem perguntou se houve algum acordo entre o governo e a bancada ruralista para aprovação do texto. "Por que os jornais estão dizendo que houve um acordo ontem no Congresso sobre o Código Florestal? Eu não sei de nada?", escreveu Dilma no bilhete.
Na parte de baixo, é possível ler a resposta de Izabella. "Não houve acordo com o governo? A posição do governo é a defesa da MP, com foco especial na 'escadinha'", disse, em referência à regra que define a recomposição de áreas de preservação de acordo com o tamnho das propriedades.
"O governo considera importantes alguns itens dessa medida provisória, entre eles, o que nós chamamos de 'escadinha'. E também não vê motivos, não há motivos econômicos para que nós não mantenhamos as áreas de proteção ambiental ao longo do leito dos rios, sejam eles perenes ou não", disse.
Fonte: iG São Paulo 
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: