ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

29 agosto, 2012

Após rejeitar reajuste, PF protesta para reabrir negociações

Presidente da Federação Nacional dos Agentes da Polícia Federal, Marcos Wink, afirma que a principal reivindicação da categoria não é o reajuste, e sim a reestruturação da carreira.

Os agentes da Polícia Federal realizaram nesta terça-feira (28) protesto em frente ao Ministério da Justiça para tentar garantir a continuidade das negociações, depois que a categoria rejeitou a proposta de reajuste de 15,8% em três anos feita pelo governo .

Servidores da Polícia Federal protestaram em frente ao Ministério do Planejamento em Brasília, nesta terça-feira
O presidente da Federação Nacional dos Agentes da Polícia Federal (Fenapol), Marcos Wink, explicou que a principal reivindicação da categoria não é o reajuste, e sim a reestruturação da carreira.
O sindicato realiza nova assembleia hoje quarta-feira para decidir os próximos passos da paralisação, que começou no início de agosto. O posicionamento é semelhante ao adotado pelos técnicos-administrativos da Polícia Federal, que rejeitaram na manhã desta terça-feira o reajuste do governo.
A presidente do Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (Sinpec), Leilane Ribeiro, disse que seria melhor reverter o reajuste para a "compra de equipamentos novos", entre outras demandas da categoria.
A Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (Fenaprf) tem encontro na Secretaria de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento para tentar uma última cartada nas negociações com o governo. Os sindicalistas ainda não tinham fechado posição sobre o reajuste de 15,8% em três anos. A Secretaria de Relações de Trabalho fixou ontem terça-feira como o prazo final para fechar os acordos que garantem aumentos já para 2013. 
Fonte: Valor Online
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: